ANCORANDO NESTE VERÃO!

Algumas pessoas tatuam âncoras para representar suas dificuldades com mudanças, em tomar decisões e novos rumos. Usam a âncora como representação de algo firme, seguro e imutável, mas a mesma também pode representar estabilidade, fidelidade, sendo válido também para relacionamentos, empenho profissional, entre outros…

Imagem

Parece que neste verão não escutaremos um “Terra a vista!”, pois todas as âncoras devem se prender em algum canto dos 7 mares. Como se bastassem as listras do navy, icônicas em Coco Chanel, superexploradas por Jean Paul Gaultier e reeditadas por Miuccia Prada no verão de 2011 (BANANAS, MONKEYS E MAIS BANANAS); agora o hit predominante da temporada são as âncoras.

Estampas, pingentes e tattos, que parecem ter saído de uma batalha naval fashionista.

Imagem

         Até nossa mother monster aderiu ao movimento recentemente.

Mas antes de qualquer símbolo para a moda estampar, elas despontaram logo ali nas tattoos, estampando corpos ao redor do globo. Pelo que reza a lenda, a âncora significa a segurança no mundo físico, esperança e confiança no mundo espiritual.  Antes de qualquer loucurinha fashion, ela tem uma grande simbologia, que nos atrai ainda mais para esse gigantesco universo náutico.Imagem

Pulando as tattoos, no mundo fashion a referência e o símbolo rolam soltos. Alexis Bittar (super designer de jóias e bijoux) teve como ponto de partida este universo, que gerou o maior furdunço sobre a coleção, muito excêntrica, linda e desejável. O modelo feito em acrílico é digno de nosso respeito!

Imagem

Outra marca que também investiu pesado no tema foi a Gorrion, grife argentina especializada em criar acessórios manufaturados, bem trabalhados em símbolos náuticos, ursinhos fofos, âncoras em miniatura e uma cartela de cores lindona!

Nos desfiles,  as marcas brasileiras New Order e Coven trataram logo de usá-las em looks fresquinhos para o verão 2013.

Imagem

A ideia de acrescentar as âncoras aos looks através de acessórios e t-shirts é super válida, se aplica perfeitamente à vida real, sem qualquer exagero de passarela.

E vocês, curtem este símbolo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s