MUSTACHE E KEEP CALM AND…

Algumas tendências tomam conta do mundo da moda e muitas vezes a gente nem sabe o porquê de terem se tornado um sucesso ou mesmo, de onde surgiram. Pensando nisso, resolvi pesquisar um pouco e contar para vocês de onde vieram duas delas: mustache e “keep calm and…”.

Mustache

ImagemImagem

A febre “Mustache”/”Moustache”, que significa bigode, veio de um movimento organizado na Austrália em que um grupo de amigos estava conversando sobre as tendências do passado, entre elas o bigode, e dessa brincadeira acabou surgindo a organização Movember  (mistura de “mo” de moustache e “member” de november) Foundation que luta contra o câncer de próstata, incentivando os homens a usar preservativos e cuidar da saúde. Uma forma de “participar” da campanha é adotar o uso do bigode, caso seja homem, ou usar acessórios e peças que tenham esse elemento desenhado ou aplicado, no caso das mulheres ou homens que não curtam deixar o bigode crescer.

Keep Calm and…

Imagem

A história do “keep calm and carry on” surgiu a muitos anos atrás, mais precisamente no início da II Guerra Mundial. Nesse período o Ministério da Informação do Governo Britânico produziu um pôster que seria usado caso o movimento nazista conseguisse invadir a Grã-Bretanha. Apesar de 2, 5 milhões desses pôsteres terem sido impressos, apenas uma pequena quantidade deles foi distribuída. A ideia por trás deles, como pode-se imaginar, era de motivar as pessoas a ficarem calmas e seguir em frente apesar de tudo.

No ano 2000 encontraram uma cópia desse pôster na Barter Books e, anos depois, a criação passou a ser de domínio público. Atualmente, observamos a criatividade das pessoas que elaboram frases variadas usando o modelo ”keep calm and…”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s