ÓCULOS E APARELHO? QUE MAKE USAR?

O sorriso é disfarçado com o aparelho. O olhar fica embaixo dos óculos. Mas quem foi que disse que quem usa aparelho e óculos não pode usar maquiagem, hein? Pode e deve! Basta apostar em alguns truques.

Imagem

Óculos;
“Nerd, quatro olhos, fundo de garrafa”… Já se foi o tempo em que usar óculos de grau era motivo de deboche. Celebridades como Giovanna Lancellotti e Anne Hathaway mostram como os redondinhos podem ser usados como acessórios fashion e aproveitados em looks incríveis, sem perder o charme e a feminilidade.

Imagem

Para deixar a produção ainda mais incrível e fugir do aspecto caxias, a dica é apostar em um bom make. Não é porque você está usando óculos que os olhos têm que ficar apagados. Segundo o beautystylist da Casa Mauro Freire Marcio Granado, é muito importante destacar os olhos, e para isso é ideal apostar em maquiagem preta. “Pode abusar de lápis no olho, delineador, sombra, pigmento e muita, muita mascara para cílios”, conta.

ImagemImagem

Outra dica para quem usa óculos é deixar as sobrancelhas bem feitas e definidas, pois ele deixa essa parte em evidência. Além disso, há algumas sugestões de acordo com o tamanho dos olhos: quem tem olhos pequenos e fundos deve apostar em sombras claras. Já as mulheres de olhos grandes podem usar sombras escuras e marcantes.

Aqui a armação também pode ajudar na definição da maquiagem: se for clássica, o make deve seguir a mesma linha. Já se for moderna, a maquiagem também deve ser.

Não tenha vergonha de usar o acessório, afinal não é preciso usar lentes de contato para estar bonita. “Não há uma regra para aplicação da maquiagem, cada um tem um formato de olho e a pessoa precisa se adaptar ao seu estilo. Mas realçar o olhar por trás das lentes é indispensável para quem quer arrasar”, diz Granado. Confira na nossa galeria as novidades em makes pretos para a temporada.

Aparelho;

Imagem

Usar aparelho nos dentes faz parte da puberdade. Algumas meninas têm a sorte de não precisar deles, mas a maioria acaba passando por isso bem na idade das primeiras baladinhas, festas dos amigos todos os finais de semana, estágios e a agenda lotada de compromissos. Se maquiar deve ser um item a acrescentar na beleza, e não destacar ainda mais o tal do “sorriso metálico”.

Para que isso não aconteça, alguns truques podem ser feitos que realce a sua beleza e charme, usando aparelho ou não. Confira o passo a passo que Oficina da Moda separou para quem não quer perder o brilho e estar sempre na moda!

1-    Prepare a pele, deixe-a uniforme com o produto da sua preferência (base, pancake ou pó). Maquie bem as olheiras e deslizes, como espinhas, manchas, etc.

2-    Com a pele preparada, vamos enfatizar os olhos, mas com cuidado para não “poluir” o rosto. Use uma sombra clara – bege, rosa, dourado ou azul. Espalhe pelo côncavo dos olhos. No canto externo, use um tom mais escuro, preto ou marrom; no interno, um perolado iluminador. Com o lápis preto, faça uma linha fina rente aos cílios no canto externo e esfumace. Ouse no rímel para destacar os cílios superiores.

3-    O blush deve ser leve para criar um ar de bronzeado. Cada pele tem o seu tom ideal. Saiba qual é o seu, clicando aqui.

Na boca, batom rosa claro cremoso. Evite o gloss, ele chama a atenção para a boca, mostrando ainda mais o aparelho. Aposte nos tons nude e cor de boca, eles são uma ótima saída apenas para tirar a cor natural dos lábios.

Não se deixe intimidar por esses apetrechos, basta saber realçar sua beleza que assim você transforma uma coisa desagradável em algo Fashion 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s