COMO FAZER UM CABELO COLORIDO

E nós meninas sempre com nosso “Jeitinho Brasileiro”. Então,achei um post na net sobre alguns truquizinhos de como colorir as madeichas e vou compartilhar com vocês;

Imagem

Os cabelos coloridos se tornaram uma febre entre os adolescentes que curtem um look diferente e despojado. Esse visual é indicado para as pessoas que gostam de inovar no estilo, as cores diferentes nos cabelos causam um efeito descontraído e moderno. Os cabelos coloridos são influenciados pela cultura punk e atraiu os gostos de inúmeros adolescentes. Existem muitas formas de fazer os cabelos coloridos, podem ser definitivos ou temporários, com produtos e maneiras diferentes de fazer.

Os cabelos coloridos podem ser feitos com papel crepom, com anilina ou com giz de cera, entre as técnicas mais utilizadas está a forma degrade, uma tendência moderna e que conquistou as mulheres descoladas.

Confira como fazer vários tipos de cabelos coloridos passo a passo.

Cabelo colorido com anilina

Imagem

A técnica de fazer cabelo colorido  com anilina é muito simples, e o produto pode ser encontrado facilmente em armarinhos, e ainda não resseca os cabelos, por ser um corante natural. A anilina mais indicada para fazer cabelos coloridos é a que em sua composição contêm álcool, pois a cor é fixada mais facilmente nos cabelos.

Primeiro passo para fazer os cabelos coloridos com a anilina é separar os materiais, você irá precisar de um recipiente plástico para dissolver a anilina da cor de sua preferência, álcool, luvas de látex e um ampola de vitaminas. No recipiente plástico, coloque uma quantidade moderada de creme, depois no copinho plástico coloque uma tampinha de álcool com meia tampinha de anilina e mexa até dissolver.

No recipiente com o creme, adicione a ampola de vitamina e a anilina dissolvida em álcool, misturando bem. O próximo passo é passar o creme colorido nas partes dos cabelos que você deseja que fiquem coloridas. O último passo é lavar os cabelos e esperar secar. Quando o colorido do cabelo desbotar é só fazer todo o procedimento passo a passo novamente.

Cabelo colorido com giz de cera

Essa opção de fazer cabelo colorido com giz de cera é bacana, pois esse material pode ser encontrado facilmente e não agride tanto os cabelos. Essa técnica é mais indicada para as loiras, pois nas morenas as cores não ficam tão evidentes.

Para fazer cabelos coloridos com giz de cera, você deve passar o giz de cera da cor de sua preferência nas mechas de cabelos e enrolando-as no giz, desse modo a cor ficará mais forte. Depois com o auxílio de uma escova de cabelos de cerdas macias, retire o excesso do giz dos cabelos.

Esse procedimento nas meninas loiras, não deve ser feito com os cabelos molhados, pois pode manchar os fios. Já para as morenas o indicado é fazer o processo com os cabelos molhados. A desvantagem de fazer cabelos coloridos com o giz de cera é que após lavar as madeixas, a cor colorida dos fios acaba saindo, devendo ser realizado todo o procedimento novamente para quem deseja continuar mais tempo com o modelo.

Imagem

Cabelo colorido com suco de pozinho

Colorir os cabelos com suco de pozinho é outra opção, é uma maneira econômica de inovar o visual, já que o suco de pozinho é super barato e pode ser encontrado em qualquer supermercado, além disso, essa técnica não agride os cabelos, pois não é realizado com produtos químicos. A única desvantagem de fazer cabelos coloridos com o suco de pozinho é por ser temporário, após lavar os cabelos o look se desfaz.

Para fazer esse procedimento passo a passo comece colocando o suco em pó em um recipiente e adicione água quente, misturando bem, conforme a cor desejada seja um tom mais forte ou mais claro. Com o cabelo seco, pegue mecha por mecha e mergulhe no líquido preparado. O próximo passo é fazer um embrulho das mechas em um plástico filme, depois de vinte minutos enxágue os cabelos usando um condicionador e está pronto.

Imagem

Cabelo colorido degrade

Os cabelos coloridos em degrade é uma tendência, para fazer essa técnica você irá precisar de papel alumínio, pente, pincel para tingir o cabelo, tintas e ganchos de cabelo. O primeiro passo para fazer os cabelos coloridos em degrade é descolorir as pontas dos cabelos. Depois que os fios estiverem descoloridos, o próximo passo é lavar os cabelos, com as madeixas molhadas pinte as mechas da cor da sua preferência e as enrole no papel alumínio, comece a fazer com as cores mais claras e depois com as escuras, para o degrade ficar perfeito.

Imagem

E ai, vai arriscar?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s